segunda-feira, 9 de junho de 2014

MEU ESPELHO

MEU ESPELHO

Calmamente visualizei minha Imagem no espelho
Através dele pude ver mesmo até o  Inatingível
Meu âmago
Senti a frieza da corrente sanguínea
Devorando minha beleza,
Vi cada sulco de meu rosto sendo Vincado
Vi  a marca das ruga se acentuado
Cada olheira ficando amarrotada
Se empossando nas pálpebras
Denunciando a vida que passou.
O espelho refletiu sem piedade
A flacidez do corpo balançando
Os cabelos brancos emaranhados
A falta de cor na iris dos olhos
A lentidão dos movimentos.
A esse espelho que tantas vezes me fez festa
Hoje maltrata a minha vaidade
Me mostra a passagem do tempo
Mas eu tenho  a vingança,
Debocho com um sorriso malicioso
Mostro a esse espelho um reflexo melhor
O reflexo de uma alma  suave
Pois as rugas e a modificação do corpo 
Nada mais é do que a mostra que eu vivi.
Vivi sim, momentos inesperados  de felicidades
Vivi sim, esse mesmo espelho é testemunha
Das inúmeras vezes que me aprontei  para a vida,
Esse reflexo de hoje é o orgulho de ter vivido
O que vale mesmo é o que vive dentro de minha alma
E isso sim, dignidade, respeito, e aprendizado,
Vejo mais agora refletido no espelho,
Vejo que aprendi com os anos e a chegada das rugas 
O valor da vida e a essência da felicidade
Tudo isso sem perder a esperança
E dançando sutilmente de mãos dadas
Com um passado que me deu os alicerces 
Que seguram meus caminhos de hoje.

ZauraLeyne







Nenhum comentário:

Postar um comentário